.jpg)
.jpg)
Marciano iniciou sua intervenção pedindo um minuto de silêncio em homenagem aos mortos pela ditadura militar brasileira, que na última quarta-feira completou 46 anos. Ressaltou a importância da UFRGS abrir suas portas para que os movimentos sociais participem da definição de seus rumos, contemplando seu caráter público e democrático.
.jpg)
.jpg)
O professor Quillfeldt (foto ao lado) fez uma exposição brilhante, que vale a pena ser conferida no vídeo que disponibilizaremos nas próximas horas, na qual demonstra como é recorrente a confusão entre o público e o privado, e qual a lógica que permeia cada um desses âmbitos.
Ao final, o Fórum presenteou o Reitor Carlos Alexandre Netto com uma das camisetas da campanha “Protesto Não é Crime!”. A preocupação com o clima de tensão e a onda de repressão das últimas semanas foi manifestada pelo estudante de Ciências Sociais, Glauco Araujo, que disse esperar “que no próximo dia 9, esses fatos lamentáveis não se repitam”.
Mas a agenda dessa semana não para por aí. Amanhã (terça) às 17h30 ocorre o já tradicional “Chimarrão Consciência”, promovido pelo Diretório Acadêmico Independente da Biologia (DAIB), dessa vez para discutir o projeto do Parque. A atividade será no Auditório da Botânica e terá a participação do Professor Paulo Brack.
Na quarta-feira é a vez do Centro Estudantil de Relações Internacionais (CERI) promover o primeiro encontro de seu Grupo de Trabalho: “PARQUE TECNOquê que eu tenho a ver com isso?”. Segundo o CERI, trata-se de um “espaço dinâmico de discussão entre os alunos”, cujo objetivo é “estimular a reflexão sobre temas que normalmente não estão presentes em sala de aula, mas que são tão importante quanto”. A atividade ocorre às 17h, em frente à sede do CERI (Faculdade de Ciências Econômicas).
Em seguida, é a vez do GARRA (Grupo de Apoio a Reforma Agrária) convidar a comunidade acadêmica para mais uma edição do CineGARRA. Colaborando com a discussão do Parque Tecnológico, o grupo irá exibir e debater os filmes “A História das Coisas” (21min) e “Agroecologia – Ciência e Movimento Social” (22 min). Será às 18h no Auditório da Economia.
.jpg)
Um comentário:
O JORGE É FODA!
Postar um comentário